Aliados do décor e da organização, nichos são peças coringa em ambientes pequenos


Do quarto à cozinha, nichos ajudam a melhorar o aproveitamento
do espaço (foto: Patrícia Maia)
Além de charmosos e versáteis, os nichos são uma ótima ferramenta para aproveitamento de espaço, principalmente em casas e apartamentos onde ele é escasso. "Com os nichos conseguimos um bom aproveitamento principalmente de espaços verticais, sem atrapalhar a circulação. Por isso, ele é ideal para ambientes pequenos", afirma Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada.

Com formatos e materiais distintos, sendo o modelo caixa feito de madeira o mais comum, esse elemento tem trânsito livre pela casa toda porque organiza e decora de maneira prática. É muito fácil encontrá-los em lojas, como home centers. Contudo, Arnaldo salienta sobre a necessidade de procurar por uma marcenaria, caso seja necessário um produto mais cuidadoso ou específico.

No projeto do apartamento de 67m² de um jovem casal, executado pela Augen Marcenaria Personalizada e assinado pela arquiteta Raquel Schuller, os nichos são os protagonistas da reduzida cozinha. O espaço do ambiente foi aproveitado de forma clean, com cores claras e formas leves, como queriam os moradores.

A cor da madeira foi escolhida para proporcionar acolhimento e calor, contrapondo-se as cores dos demais ambientes e o uso do nicho dinamizou a circulação, criando mais um espaço para o armazenamento de alimentos.
Projeto de apartamento de 67m² investiu em nichos na cozinha (foto: Mariana Orsi)

Augen Marcenaria Personalizada











Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !