O calor e o toque acolhedor da madeira em diferentes espaços e paginações

Revestimentos Eliane apresentam texturas, cores e padrões que levam o toque da natureza a diversos ambientes  
Sempre ícones marcantes nos projetos, os revestimentos que remetem ao acolhimento e à beleza ímpar da natureza conferem forte personalidade aos espaços. Utilizando tecnologia e inovação, as superfícies conseguem transmitir a sensação fiel das matérias-primas naturais por meio dos veios, desenhos, tonalidades e formatos semelhantes aos elementos encontrados no meio ambiente. No caso dos porcelanatos e azulejos, por exemplo, consegue-se aliar a exuberância estética natural à qualidade, versatilidade de uso, praticidade, durabilidade e resistência, intrínsecas aos revestimentos cerâmicos.

Seguindo esta tendência sempre em alta na arquitetura e decoração, a Eliane Revestimentos traz em seu portfólio uma ampla gama de possibilidades, com produtos que extraem os padrões e texturas da madeira, com suas nuances cromáticas e formatos diversos – seja em ripas ou em composições que mais parecem obras de marchetaria. São produtos que mesclam, com maestria, toda a beleza da natureza às caraterísticas que tornam os revestimentos cerâmicos um dos elementos mais presentes e requisitados nos projetos contemporâneos – sem abrir mão da sustentabilidade.

"As superfícies cerâmicas possuem vantagens em relação aos elementos naturais, entre eles, a versatilidade de utilização e facilidade de limpeza e manutenção em ambientes como banheiros, decks, lavabos, fachadas, calçadas e mobiliário urbano. São locais onde as madeiras podem se deteriorar mais facilmente, devido à presença de água, umidade, ação do tempo e tráfego de pessoas", esclarece o designer e coordenador de Produto da Eliane Revestimentos, Eduardo Boselo.

 As superfícies cerâmicas da marca estão disponíveis em diferentes faces – em alusão aos veios e nuances temporais criados pela natureza, em que cada peça se torna única -, acabamentos que variam entre os mais suaves até os mais rústicos, formatos que lembram tábuas amadeiradas. Características que tornam a cerâmica uma opção mais viável – e ambientalmente correta – ao uso das matérias-primas naturais, sendo uma escolha perfeita para compor diferentes estilos de ambientes.

Confira alguns porcelanatos da Eliane que retratam com fidelidade diferentes tipos de madeiras, aplicadas em variados espaços e paginações:
Sonar Camel: o porcelanato reproduz em sua superfície as linhas geradas pelo instrumento utilizado para localizar submarinos, que lhe dá nome. As quatro faces diferentes do produto possibilitam a formação de painéis em paredes explorando a geometria e o relevo, elementos, muito interessantes para áreas de convívio, como salas e escritórios.

Bétula Canela: parte da coleção Área 20, que traz tecnologia exclusiva Eliane para áreas externas e aplicações técnicas – aquelas direcionadas para ambientes com grande circulação de pessoas, que requerem maior resistência – Bétula Canela pode ser aplicado a seco em jardins, quintais e em ambientes que pedem pisos elevados, mediante verificação técnica. O porcelanato reproduz as ripas claras da madeira Bétula, árvore comum no hemisfério Norte. 


Frame Taco: com quatro faces diferentes, o azulejo brinca com a arte da marchetaria, resgatando uma estética mais clássica e acolhedora. O produto traz relevos e formas que jogam com o olhar, compondo painéis ideais para ambientes de mais intimidade e acolhimento. A tonalidade do produto transmite o calor agradável que se procura nos dias mais frios.


 Losango Taco: outro revestimento indicado para quem deseja ambientes mais aconchegantes, o produto une o clássico ao contemporâneo ao atualizar o tom amadeirado com formas geométricas, um dos hits do décor atual. Aplicado como cabeceira, Losango Taco é uma ótima opção para projetos que investem em tons sóbrios na decoração.

Safari Fumê: o estilo escandinavo tem forte apelo junto aos brasileiros por investir em tons amadeirados mais claros, dando a sensação de ambientes mais amplos. Safari Fumê investe na estética clean, reproduzindo madeiras onde o cinza e o branco são predominantes. Graças a isso, o revestimento combina com uma ampla gama de estilos.








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !