Lançamentos trazem soluções ideais para ambientes mais saudáveis


Resistente a produtos químicos, Sílex tem juntas reduzidas
e índice de absorção de água menor que 1%

Como espaços que demandam cuidados especiais, hospitais exigem soluções específicas para uma limpeza correta, preservando, assim, a higienização segura. Segundo a norma RDC 50, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que regulamenta projetos de estabelecimentos assistenciais de saúde, os revestimentos cerâmicos para esses ambientes devem ser resistentes à lavagem e ao uso de desinfetantes, possuir índice de absorção de água inferior a 4%, assim como o rejunte das peças, além de possuírem acabamento que torne a superfície monolítica.


Lançamento da Eliane Revestimentos, Sílex é um porcelanato técnico, portanto mais resistente a produtos químicos e abrasões, e com índice de absorção de água inferior a 1%. Além de ser uma opção que atende às necessidades específicas de ambientes hospitalares é ideal para locais de alto tráfego, já que alia uma tecnologia inédita no Brasil a uma beleza estética singular. Com linhas de rejunte bastante reduzidas, Sílex é assentado em hospitais com Epóxi Eliane, que é protegido contra umidade e não absorve qualquer tipo de sujeira. O revestimento foi desenvolvido para durar décadas, mantendo o mesmo aspecto estético. Ainda assim, a versão polida do revestimento pode ter o brilho renovado com o repolimento, caso haja necessidade.

 

Cleantec: solução Eliane Tec para ambientes mais saudáveis

Outro produto indicado para promover ambientes mais saudáveis é o Cleantec. Essa é uma das soluções Eliane Tecserviço da Eliane Revestimentos especializado em sistemas construtivos completos – que pode ser aplicada em paredes internas e fachadas externas de estabelecimentos assistenciais de saúde. A utilização é indicada para porcelanatos técnicos naturais, esmaltados, acetinados e revestimentos monoprosos brilhantes ou de acabamento mate.

Composto por uma tecnologia híbrida à base de dióxido de titânio e metais nobres, o Cleantec é eficaz na prevenção à bactérias* e vírus**, eliminando esses organismos das superfícies. O produto é aplicado sobre os revestimentos e possui fórmulas distintas para cada uma de suas aplicabilidades, relacionadas aos benefícios e seu local de uso. Além disso, possui elementos que garantem a sua eficácia e durabilidade.

 

*Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S. Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa.

**Influenza/H1N1.

*** local de uso para piso: residencial interno.

 

ELIANE TEC
www.elianetec.com

 








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !