Studio Zanini traz para a arquitetura peças com volumes sutis e cores atemporais



Produzida com tecnologia HD, a coleção Studio Zanini traz relevos que se revelam dependendo do olhar
Primeira linha de revestimentos assinados por Zanini de Zanine, a coleção Studio Zanini, novidade da Eliane para 2020 transfere para os produtos toda a criatividade e a expertise do designer, aliando os conceitos de conforto visual e tátil à alta tecnologia de produção de azulejos e porcelanatos.

Zanini criou o porcelanato esmaltado Matriz, os azulejos Bloco, Esfera, Prancha e Capitonê, e o azulejo artístico Cone, a partir de um processo manual, em que lápis, papel e experimentos com recortes e dobras foram protagonistas. A coleção também nasce da observação de um projeto dos anos 70 do pai, o arquiteto Zanine Caldas, e de diferentes geometrias e texturas das artes plásticas e populares.

"Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir a coleção, essa palavra seria sutil. Porque cada modelo traz detalhe, mas em uma sugestão muito delicada. Não só os relevos, mas as cores também. As peças têm cores básicas e cada uma delas traz também essa sutileza", conta Zanini.

Esses relevos leves, bem como as estampas e as cores foram possíveis graças às tecnologias de produção Eliane. Com destaque para a técnica de impressão digital HD, com tintas especiais e relevos de prensa, além de coloração de esmalte para conferir o tom perfeito aos revestimentos.

Studio Zanini transporta para a arquitetura peças contemporâneas, em que volumes quase imperceptíveis ao olhar, conferem personalidade ao décor. A paleta de cores da coleção passeia por tons de cinza, vai do off-white ao branco, além de apresentar um tom de verde oxidado pouco comum na indústria cerâmica brasileira. O design moderno das peças permite que os produtos sejam aplicados em projetos com diferentes personalidades, contemporâneos e preparados para compor paginações que sobrevivem ao tempo.



Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !