Confira pisos e soluções que ajudam no combate à micro-organismos

A pandemia causada pelo novo coronavírus popularizou hábitos pouco comuns em lares brasileiros, como não entrar em casa com o mesmo calçado utilizado na rua, e aumentou a preocupação não só com a limpeza e higienização, mas também pela procura por revestimentos, acabamentos e tecnologias que protejam o ambiente contra a proliferação de micro-organismos causadores de doenças.
     Porcelanato Calacatta Black, da Decortiles

    Revestimento Marmo Brown, Eliane
Por apresentarem baixa porosidade e resistência a produtos de limpeza não abrasivos como detergente neutro aplicado com pano macio, removendo-se o excesso com água, porcelanatos e superfícies em quartzo são bastante indicados não só para pisos, mas também para bancadas de cozinhas e banheiros.
    Quartzito Mont Blanc, da LUSSO Quartzite Collection by Decolores
Já rochas ornamentais, como granitos, mármores e quartzitos com acabamentos impermeabilizantes são mais higiênicas, impedindo a absorção de água. Para isso, é fundamental que o polimento do material feito antes da impermeabilização seja resinado ou direto para que os poros das rochas tenham o melhor fechamento possível. A combinação de um bom polimento, com material bem fechado e com impermeabilizantes, aumenta o nível de proteção da rocha contra micro-organismos.
    Granito exótico Via Láctea, do Grupo Guidoni
Os pisos vinílicos também apresentam vantagens principalmente para os donos de pets, por sua facilidade de limpeza.
 
    Piso vinílico em manta da linha iQ Surface, da Tarkett
Novas tecnologias também emergem para deixar a casa mais segura. Fruto da parceria entre Eliane e a empresa japonesa Toto, o Cleantec é uma solução oferecida pela Eliane Tec, serviço da Eliane Revestimentos especializado em sistemas construtivos completos, que une tecnologia e inovação em prol do bem-estar. Composto por uma tecnologia híbrida à base de dióxido de titânio e metais nobres, o Cleantec é eficaz na prevenção de bactérias* e vírus**, eliminando esses organismos. O produto é aplicado sobre os revestimentos cerâmicos e possui fórmula distinta para cada uma de suas aplicabilidades, relacionada aos benefícios e seu local de uso. O Cleantec pode ser utilizado em fachadas, paredes, pisos e bancadas de construções comerciais e residenciais. Além disso, possui elementos que garantem a eficácia e a durabilidade do produto.
Edifício Helen, em São Paulo, recebeu aplicação de Cleantec, Eliane Tec, na fachada
*Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S. Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa.
**Influenza/H1N1.







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !