Dia Mundial do Rock pelas paredes


Quadros: Single AC/DC, por Tom Almeida / I wanna rock'n'roll, por Camila Matos / Stones Vintage, por Fran 6 / Musical Vitamin Series - Pink Floyd, por Tom Almeida/ Monsters of Rock, por Russ / Rock Zone, por BMRQX
Estilo musical que surgiu entre os anos 1940 e 1950, o Rock rapidamente se popularizou pelo mundo por seu estilo contestador contra os padrões estabelecidos. Apesar das diversas ondas e variações durante as décadas, o ritmo nunca perdeu sua importância e destaque.

Para marcar este estilo e toda a importância que ele influencia na sociedade, o dia 13 de julho ficou reconhecido como dia Mundial do Rock. Comemorado no Brasil desde 1990, a data remete ao dia em 1985, quando Bob Geldof idealizou um festival chamado Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, além de ser transmitido para o mundo todo para arrecadar fundos que seriam utilizados para combater a fome na África.

Em homenagem a esse dia tão especial e para deixar a casa ainda mais personalizada, a Urban Arts selecionou obras com essa temática. Confira!

1 – Sexy Love Rock Roll, de Russ;                                                                          
2 - Save the Rock, de Sandro Afonso Ferreira;
3 - Frenchie Rocks - BULLDOG, de Leo Romeu;
4 - Get Back! Let It Beatles, de Fran6;
5 - Os Bruxos Mutantes, de Kleber Nakamura.
6 - Mickey Simmons (quadrado), de Tintanaveia;


Urban Arts








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !