Home Theater: Dicas e inspirações para curtir a TV confortavelmente

Home Theater vai muito além do aparelho de som que transforma a sua TV em uma tela de cinema. Também é o nome utilizado para os espaços de relaxamento voltados para o entretenimento através dos programas, filmes e séries disponíveis nos canais e serviços online. As pesquisas das entidades que medem a audiência constataram aumento do consumo em todos os meios. Ou seja, os brasileiros estão mais ligados do que antes. Segundo Kantar IBOPE Media os telespectadores aumentaram em 1h20 o tempo em frente às telas, alcançando 7h54 por dia. E isso também se reflete na busca por mobiliários mais confortáveis.

Por isso a Italínea, maior rede de móveis planejados da América Latina, segue pesquisando as novas formas do morar e propondo soluções em suas linhas que se adequem a novos projetos e também àqueles que buscam o máximo conforto nesse novo momento de convivência com o espaço interior. "O isolamento parcial ou total, já que muitas pessoas adotarão o home office por tempo indeterminado, trouxe para as pessoas outra percepção do que a casa representa. E elas estão investindo mais em no bem-estar. O mês de junho trouxe um crescimento atípico em diversos setores ligados ao lar", afirma Diego Machado, diretor comercial da marca.

Para aliar a tecnologia ao conforto desejado é necessário levar em conta alguns aspectos. "O tamanho do aparelho, a distância entre ele e os mobiliários, além do tipo de móvel que mais combina com o estilo adotado no restante do projeto de decoração, criando um espaço harmônico e acolhedor", diz a arquiteta Guta Louro. Já em relação à altura do chão até a TV a profissional recomenda que seja instalada a 1m40 medindo pelo eixo ou então 1m18 entre o chão e o começo do aparelho.

 
Distâncias recomendadas de acordo com as polegadas do aparelho de TV


Projeto contemporâneo valoriza o conceito aberto

Projeto fez contraste entre cores minimalistas e o amarelo
Projeto de Home Theater da Italínea apostou no acolhimento da madeira

www.italinea.com.br










Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !