Novo piso vinílico em mantas

Linha é ideal para aplicações modernas e criativas
Quem sonha com um projeto que reúna aplicações modernas e criativas, onde as cores são protagonistas, uma novidade da Tarkett vai ajudar essas pessoas a tirar as ideias do papel: os pisos vinílicos em mantas iQ Surface.

Reforçando o mix de mantas comerciais da líder mundial de pisos vinílicos, a nova coleção foi desenvolvida em parceria com o escritório sueco Note Studio e é uma das grandes novidades da marca em todo mundo.

Como se pode notar pelas imagens abaixo, clicadas em uma exposição em Milão-ITA, o lançamento tira proveito da uniformidade característica dos vinílicos em mantas para aplicações que vão muito além do piso, chegando às paredes, móveis e objetos.
 
Instalação da Tarkett em Milão-ITA, criada em parceria com a marca de mobiliário Magis e assinada pelo escritório Note Studio
São 15 padrões que contrastam a cor predominante neutra ao fundo com pigmentações variadas e mais vivas, uma releitura contemporânea da estética de um dos mais antigos e famosos pisos decorativos do mundo, o granilite, também conhecido como terrazzo.

Para acrescentar ainda mais possibilidades de combinações entre cores, a sugestão é não ocultar os cordões de solta – pelo contrário, usar e abusar dos cordões coloridos para realçar o impacto desse novo piso vinílico em mantas.

A paleta abrange tonalidades vivas e neutras, o que permite variar a cor conforme o acabamento da decoração ou necessidades sensoriais de cada ambiente, estimulando conforto e bem-estar às pessoas.

Distribuída em rolos de 2 × 23 m com espessura total de 2 mm, a coleção reúne inovações na composição que prolongam a durabilidade e otimizam recursos na manutenção, já que a superfície se mantem menos porosa e, assim, sujeiras e manchas não aderem facilmente.

A iQ Surface é ideal para aplicações em projetos comerciais e de saúde justamente porque conta com a tecnologia iQ, uma exclusividade Tarkett, que permite a restauração do piso com polimento a seco (dry-buffing).

Essa tecnologia única de restauração permite ter um piso com aspecto de novo, oferecendo mais tempo de vida útil e redução no uso de água e produtos químicos utilizados para a limpeza e manutenção.
 
 
iQ Surface em diferentes aplicações: piso, paredes, escadas, móveis e objetos
A facilidade e eficiência da limpeza é essencial para qualquer projeto, mas é particularmente especial nos projetos de saúde, onde é preciso reduzir a proliferação de bactérias e outros microrganismos.

O piso vinílico em mantas é eficiente nesse cenário porque se transforma em uma superfície monolítica, na qual as juntas são soldadas com o cordão de solda, sem a existência de frestas.

Além de vírus e bactérias, outra ameaça invisível e igualmente danosa é a má qualidade do ar interno. Todos os produtos, industrializados ou não, possuem compostos químicos à base de carbono que evaporam à temperatura ambiente ao longo do tempo.

Esses elementos são chamados de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). A depender do tipo, da concentração e do tempo de exposição, eles podem ser inofensivos ou prejudiciais à saúde.

Em concentrações acima dos indicadores recomendados, compostos como ftalatos e formaldeídos podem causar diversos tipos de doenças, além de piorar quadros clínicos de síndromes respiratórias.

A coleção iQ Surface, assim como todo o portfólio da Tarkett, está livre de ftalatos e formaldeídos e possui índices de emissão bem abaixo dos limites estabelecidos pelas normas nacionais e internacionais.
 
 

Tarkett
www.tarkett.com.br
0800 011 1922









Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !