Quartzito é o material do momento

Linha LUSSO Quartzite Collection by Decolores apresenta diversas opções
O Quartzito é um material com muito potencial e que vem, cada vez mais, conquistando espaço na arquitetura brasileira. Devido aos grandes avanços tecnológicos de beneficiamento desde a indústria até as marmorarias, por sua beleza e autenticidade, ele tem sido integrado a diversos projetos arquitetônicos. Essa solução contempla qualidades vistas separadamente em outras pedras ornamentais. Por exemplo, o mármore é conhecido pela beleza, enquanto o granito pela resistência. Enquanto ele faz uma verdadeira união dessas qualidades, possuindo belos padrões e uma alta durabilidade.

Segundo a escala de Mohs, que avalia a dureza e revela a postura do material em relação à abrasão superficial, o quartzo presente na composição dos Quartzitos é um dos minerais presentes na natureza que chegam mais próximo ao diamante, que é a referência desse estudo.

O diamante é o único a alcançar dez pontos

Atenta às oportunidades e a demanda do mercado por produtos mais sustentáveis, que não necessitem de reformas ou trocas constantes, a Decolores contempla na LUSSO Quartzite Collection uma gama completa de padrões sofisticados e versáteis, garantindo a elegância e ótimo desempenho em todo tipo de projeto, dos residenciais aos comerciais.

Essas rochas permitem paginações belíssimas e são ideais para revestimento de pisos, paredes, bancadas, fachadas e podem ser usadas até em móveis e acessórios, trazendo efeitos estéticos especiais. Seus veios únicos trazem o que há de mais exclusivo para cada ambiente, já que nenhuma placa utilizada será igual a outra, mesmo que sejam do mesmo padrão. 

Outra qualidade importante é que se trata de um produto de fácil limpeza, basta água e detergente neutro. Além disso, é um material de alta resistência, ideal para diversos tipos de aplicações. Essas características fazem do Quartzito um produto de alto valor agregado e que atende aos mais exigentes quando se fala de beleza e alto desempenho.

"Realmente o quartzito tem sido muito procurado por arquitetos que buscam um material resistente e, ao mesmo tempo, com uma beleza diferenciada. Também estamos notando que as marmorarias estão se especializando na aplicação deste material para atender às demandas de mercado", completa Uberlan Admiral, coordenador comercial da Decolores.









Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !