Azulejo de metrô: dicas para incorporar a tendência

Revestimento versátil se destaca em cozinhas, áreas gourmet e salas de banho com paginações variadas

Cozinha de apartamento utilizou Color Mind Branco, da Decortiles                                                                           Fotos: Evelyn Müller

 

Os azulejos de metrô, também chamados de subway tiles, seguem em evidência e a versatilidade desses revestimentos faz com que estejam presentes novamente em diversos projetos. Retrô e atemporais, eles aparecem em cozinhas, áreas gourmet, salas, quartos e salas de banho. Os famosos "tijolinhos" também ganharam novas propostas de decoração. Permitem diversas formas de paginação, seja em grid, chevron (espinha de peixe), formato L, horizontais ou verticais.

 

Outra tendência que tem se tornado marca registrada nas paredes é a utilização desses revestimentos de forma descombinada, ou seja, contrastando diferentes cores e proporcionando um ar descolado e exclusivo ao espaço. Antes de optar pelo uso dos azulejos coloridos na decoração é importante saber que as peças podem auxiliar na sensação de amplitude do local. Ou seja, se o cômodo for pequeno as cores recomendadas são mais claras e suaves. Já no caso dos espaços maiores tudo pode acontecer: cores mescladas, escuras, rejuntes contrastantes e composições únicas.

 

Paginação inovadora com Color Mind Branco e Turquesa

 

Além de todo apelo estético e inspiração nas principais metrópoles que ditam tendências por todo mundo, eles também são ideais para quem busca facilidade de manutenção. Sendo recomendados para áreas molhadas, portanto, podem ser lavados e são a escolha perfeita para quem busca praticidade na hora da limpeza. A coleção Color Mind, da Decortiles, reúne uma cartela com 15 cores que vão desde o Corten, que remete aos tons terrosos, até os mais refrescantes, como o Mint. As peças no formato 7x25 cm com os cantos bisotados mesclam um toque vintage e industrial com a atmosfera contemporânea.

 

Confira algumas possibilidades de uso para se inspirar: