Casa Dendê Duratex, ambiente da CASACOR SP, é indicado ao Dezeen Awards 2020



A Casa Dendê Duratex , ambiente da CASACOR São Paulo em sua mais recente edição é uma das indicadas ao Dezeen Awards 2020, na categoria Interior de Apartamento, numa acirrada disputa, ao lado de outros 25 projetos de todo o mundo.

Premiação anual do portal Dezeen, o Dezeen Awards está em sua terceira edição. Com 45 categorias, tem júri composto por 75 líderes das mais variadas localidades e uma proposta democrática. O objetivo é dar luz "ao melhor da arquitetura, interiores e do design mundial, bem como os estúdios, arquitetos e designers autônomos produzindo os trabalhos mais excepcionais", define o site oficial .

Criada pelo arquiteto Nildo José, da NJ + Arquitetos, a Casa Dendê Duratex é uma homenagem ao estado da Bahia que foge do lugar comum. O profissional trouxe para projeto, memórias de sua própria vivência no Estado onde nasceu. Em 155 m2, ele compõe uma residência minimalista, apoiada em dois tons principais: marrom de Jacarandá, um tipo de madeira rija e escura natural da Bahia, e linho de rede, de textura simples que revisita a arquitetura litorânea.


Mais Informações:
Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel











Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !