Ciência e Tecnologia dão origem a lançamentos

Células e DNA's mimetizados em revestimentos

Painel artístico propõe novo olhar para espaço de lavanderia com azulejo Cromo, da Decortiles

Quando vista de perto a natureza nos oferece um universo ainda mais rico e diverso de cores, texturas e efeitos de superfície. Através de microscópios é possível conhecer estruturas celulares, observar o comportamento e complexidade dos organismos vivos e aprender aquilo que a natureza pode nos ensinar. Com 3,8 bilhões de anos é totalmente oportuno entendermos como os ecossistemas reagem a uma série de problemas. A biomimética é uma área da ciência que faz esse estudo e se propõe a transportar esse conhecimento para o dia a dia da sociedade através de soluções tecnológicas.


A Decortiles trouxe em seus lançamentos Filo e Cromo como parte dessa inspiração. Com matérias-primas especiais e efeitos desenvolvidos cuidadosamente para reproduzir toda gama de possibilidades da natureza, a coleção explora o formato 29x29 cm em tons e texturas exclusivas. Filo tem inspiração, ainda, na tendência gráfica de fragmentar e unir as formas, criando novos padrões. Branco, Preto, Cinza e Bege foram as cores eleitas para receber os detalhes metalizados capazes de criar paginações únicas.

Acima as quatro opções do revestimento Filo, da Decortiles

Já o azulejo Cromo faz referência às cadeias espirais dos DNA's. Eles são responsáveis por carregar nossa história genética e tornar cada ser vivo único. Trata-se de uma reflexão ao mundo moderno. "Precisamos de um olhar profundo e mais detalhista do comportamento humano para entendermos o presente e traçarmos o futuro", diz Eduardo Boselo, designer e coordenador de Desenvolvimento de Produto da marca. As peças Azul e Preta foram escolhidas para dar origem ao revestimento artístico. Além das curvas, texturas e efeitos visuais, contam com detalhes metálicos que traduzem toda exclusividade e inspiração da Decortiles para esse lançamento.

Cromo Azul e Preto nos formatos 29x29 cm