Peças que proporcionam acolhimento e bem-estar

O atual cenário de incertezas causado pela pandemia fez da casa um centro de bem-estar físico e mental. Nela procuramos conforto e comodidade em atividades e móveis que transmitam a sensação de segurança e aconchego. Marcada pela bossa característica brasileira, o mobiliário outdoor da DonaFlor Mobília traz peças com design e acabamentos que convidam ao relax, que vão de encontro a essa tendência.
Poltrona Jamaxi, por Sérgio Matos

Como um abraço, a poltrona Jamaxi, assinada por Sérgio Matos, se inspira nas formas e tramas hexagonais das cestarias weiepe (conhecidas também por jamaxi), artefatos tradicionais da tribo Waimiri Atroari, confeccionados pelos homens e usados pelas mulheres para transportar frutos e alimentos. Dando destaque às tramas têxteis que unem tradições e registros do folclore, toda a base e espaldar da poltrona exaltam uma identidade e originalidade única do feito à mão, criando com corda náutica colorida desenhos e padrões livres e harmônicos.
Rejane Carvalho Leite assina as peças Contorno
Rejane Carvalho Leite assina as poltronas Contorno, peças que mantém a linguagem elegante e atemporal da extensa coleção de mesmo nome, possibilitando composições de materiais diversos para gerar um resultado cromático que encanta, com uma forma que passa a sensação de proteção. Por meio das tramas manuais em corda náutica que cobrem parte do espaldar da poltrona, o multicolorido e as multitexturas das matérias-primas tornam os espaços mais criativos em um verdadeiro convite para viver, aproveitar e compartilhar os bons momentos da vida. O móvel apresenta duas versões, uma com espaldar alto, medindo 1,23x97 x 96 cm de profundidade. Já a versão baixa mede 97 x 96 x 85 cm.
Bask, assinada pela Lattoog, traz tramados laterias e muitas almofadas
Enaltecendo o conforto, as poltronas Bask e Arca são duas criações Lattoog para DonaFlor Mobília. Bask traz tramados em diagonal que podem ser em alumínio com pintura eletrostática, como a base da peça, ou em corda náutica, que revestem os encostos e as laterais do móvel, conferindo uma identidade ímpar na união entre conforto, versatilidade e design.

Arca, da Lattoog para DonaFlor, investe em um mix de materiais rígidos e macios
Arca estabelece um diálogo ímpar entre curvas e retas, materiais rígidos e macios que se sobressaem ao traço marcante da base, elemento que demarca a proa e a popa da "arca" sobre uma estrutura de madeira. As peças são extremamente convidativas e dão um ar intimista ao ambiente. Os traços do estofado são uma dose extra de acolhimento e conforto para quem aprecia o tempo livre e boas companhias.


DONAFLOR MOBÍLIA
Tel.: (43) 3251-4917








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !