Tapetes geométricos: Confira 5 modelos para renovar o décor

Tendência atemporal, a geometria pode ser uma grande aliada na decoração. Além de oferecer mais personalidade aos ambientes, os formatos geométricos estimulam diferentes sensações por meio de efeitos visuais como a amplitude e o relevo.

Seja com triângulos, quadrados, hexágonos, linhas ou círculos, um jeito prático de explorar esse estilo é com um tapete novo. Se a ideia é criar uma atmosfera mais contemporânea e descontraída, aposte em peças criativas e que harmonizem com a paleta de cores do restante do mobiliário. Confira 5 modelos selecionados pela by Kamy para você fugir da monotonia no décor:

 

Geometrias Florentinas. Medidas: 2,70 X 1,53 - 4,13  m². Feito sob encomenda)
Possui uma geometria arquitetônica que se encaixa na harmonia da natureza criando um vínculo matemático.

Dacar. Medidas: 3,93 X 3,09 - 12,14  m².              

Tapete moderno feito no Afeganistão para os apreciadores do padrão geométrico que torna os ambientes internos agradáveis e aconchegantes. Dacar é confeccionado artesanalmente em lã e algodão.

 

Habitat 3. Medidas: 2,90 X 2,00 m²

A coleção de tapetes HABITAT é uma sensível comparativo entre as favelas brasileiras e o Sul da Itália. Influenciada pelas desordens e a sobreposição das volumetrias e ao mesmo tempo encantada com o revérbero das luzes nestas paisagens.

 

Mouro Sumak 1 Terracota/Orange. Medidas: 2,07 X 1,37 - 2,84  m²
Contemporâneo, repaginação de antigos desenhos geométricos mouros onde se destaca a tridimensionalidade das formas. Ideal para ambientes internos como sala de estar, living, quarto, home theater.

Scarpino Tuffeds Mix Salvia. Medidas: 3,02 X 2,53 - 7,64  

Ideal para ambientes internos (sala de estar, living, quarto, home theater). Com composição de 80% lã e 20% algodão.

 

Kilim Mosaico Multi 1. Medidas: 1 3,47 X 2,54 - 8,81  

Mosaico e uma arte feita com pequenos pedaços de materiais como vidro, azulejo e pedra, que são minuciosamente encaixados para formar o desenho. Esse tapete se inspira nesta técnica milenar e nas cores Vintage dos anos 60, criando um elo entre tradições e contemporaneidade. Impressiona por sua riqueza de detalhes das representações geométricas e pela perfeita composição de cores e tecitura.

 

BY KAMY

www.bykamy.com.br