3 dicas para transformar seu banheiro em um refúgio perfeito

Espaço se tornou essencial para momentos de introspecção e relaxamento

Se no passado eles não tinham muito destaque nos projetos de interiores, hoje os banheiros e salas de banho estão cada vez mais valorizados e ganharam o papel de SPA dentro de casa, servindo como um lugar ideal para momentos de introspecção e relaxamento.


O cuidado com a composição do ambiente vai além de deixá-lo bonito: é preciso que ele seja funcional, ofereça praticidade e conforto. E se engana quem acredita que, para ter um banheiro aconchegante e charmoso, é preciso contar com muito espaço.


Para o arquiteto André Leite, do escritório Ximenes Leite Arquitetura, seja qual for o tamanho do ambiente, é possível transformá-lo com um projeto bem planejado e os elementos certos para compor a decoração. Ele listou os três pontos mais importantes para proporcionar bem-estar e sofisticação.


1. Invista em um ambiente bem planejado

Para proporcionar bem-estar, o ambiente precisa ser bem planejado, seja qual for a sua metragem. Mesmo banheiros pequenos podem ser confortáveis, organizados e funcionais. Para isso, vale investir em um mobiliário sob medida, com soluções que atendam às suas necessidades e tragam um melhor aproveitamento do ambiente.

Projeto assinado pela Criare se destaca pelo mobiliário planejado moderno, prático e funcional


2. Escolha a luz certa para o seu banheiro

Para elevar o banheiro ao status de santuário é fundamental ter a luz certa para deixar o ambiente mais aconchegante. É preciso pensar em um projeto luminotécnico que contemple tanto uma luz geral que irá preencher o espaço por inteiro, como também pontos focais específicos. Só com uma iluminação adequada é possível desfrutar plenamente dos benefícios de um bom banho.

A luminária Drop 2, da marca alemã Next, da FAS Iluminação, é elegante com sua forma fluída e oferece uma luz difusa apropriada. Seu design lembra uma gota que flutua levemente no ar e compõe uma suave chuva de luz, perfeita para os momentos de introspeção e relax.


3. Aposte em um bom chuveiro e acessórios

Para ter a sensação de relaxamento durante o banho preciso fazer uma escolha criteriosa do chuveiro ou da ducha. Aposte em modelos com uma boa pressão e vazão de água sem desperdício. Além disso, tenha os acessórios certos para facilitar seu dia e a dia e deixa-lo mais gostoso, como toalheiros térmicos, nichos, amplos espelhos e acessórios de bancada e piso.

Projeto assinado pelo escritório Ximenes Leite Arquitetura em parceria com a Interbagno preza pelo conforto e praticidade com bancadas separadas para o casal, além do box generoso que divide o espaço do banho e do sanitário. No detalhe, destaque para o toalheiro térmico.


Créditos:

Criare – www.criare.com

FAS Iluminação – www.fasiluminacao.com.br

Interbagno – www.interbagno.com.br

Ximenes Leite Arquitetura - www.ximenesleite.com.br










Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !