Projeto da Augen Marcenaria Personalizada destaca móveis multiuso como protagonistas


foto: Patrícia Maia

Modos de vida mais simples e mobiliários multiuso ganham cada vez mais espaço à medida que aumenta a demanda por peças que sejam capazes de realizar mais de uma função em espaços cada vez menores.


Segundo o Secovi, de 2009 a 2019, o tamanho médio dos novos apartamentos em São Paulo encolheu 27%. Os imóveis compactos, com menos de 45 m² representaram mais da metade das vendas e dos lançamentos em 2019.


Para o curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada, Arnaldo Avelino, investir em móveis que sejam capazes de suprir mais de uma necessidade é essencial para um morar confortável mesmo com pouca metragem. "Além disso, em ambientes diminutos, a dica é trabalhar a impressão de acolhimento e conforto", completa.


Um exemplo da expertise da marca está neste projeto desenvolvido para uma sala de 15 m². Nele, foi usada uma peça que ocupa toda a parede do ambiente, com nichos e sem portas para serem utilizados como cristaleira, prateleiras para livros e objetos, além de funcionar como painel de TV. O móvel foi construído em MDF nas cores titânio e grafito, combinando madeira e pedra, com uma base em granito.

                                                          

Em contraste ao painel, o sofá em branco e o tapete cru completam o conforto visual e tátil do ambiente, ao lado da mesa de apoio em laca metalizada e da prateleira lateral em laca vanilla. "Praticidade e comodidade foram as palavras-chave deste projeto, que teve como preocupação entregar um espaço para relaxamento e bem-estar", destaca Avelino.

 

Augen Marcenaria Personalizada
http://augenmoveis.com.br







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !