Transparência traz sofisticação e originalidade aos ambientes


 

Cozinha Aurora da Todeschini

Moda e décor são dois elementos que estão sempre em sintonia, as tendências vistas nas passarelas logo aparecem em lançamentos e novos estilos de decoração. Popular desde o início da década de 50 e começo dos anos 60 a transparência, um clássico atemporal, ganhou espaço na utilização em móveis e objetos que evoluíram e deram lugar às concepções modernas que usam a tecnologia para conferir leveza nas composições.

Desta forma, o vidro surge como um grande aliado, capaz de proporcionar contrastes com outras peças e criar uma verdadeira ilusão de ótica, deixando o ambiente ainda mais sofisticado e "clean". Um exemplo é o Armário Síntese, da Todeschini, feito em parceria com a Cinex. Com visual moderno, a peça traz o vidro translúcido para um armário fechado onde toda a estrutura metálica fica em evidência.

Além da transparência, o minimalismo migra para o conceito de closets abertos. Sua configuração interna customizável adequa-se aos diferentes projetos e funções. Em dormitórios, pode servir como uma discreta divisória entre a área íntima e o closet. Ou pode funcionar como um elemento de integração entre a sala de estar e a cozinha de maneira elegante, ao ser explorado como cristaleira. Para um visual mais despojado, também é possível utilizá-lo como um paneleiro e porta utensílios. O armário Sintese apresenta vidros transparentes ou translúcidos, que podem receber diversos acabamentos.

 

Elementos vazados também concebem transparência, além de serem práticos, tornando-se destaques em uma decoração. Ter estantes na decoração é o grande diferencial para quem quer ambientes arrumados e convidativos. Grandes aliadas da organização da casa, elas também são uma forma interessante de trazer personalidade aos espaços, uma vez que objetos e outros itens expostos transmitem uma mensagem única.

O sistema Orga System, produto da Todeschini em parceria com a Cinex, cria uma estante suspensa acima da bancada com estrutura metálica fixada no teto, oferecendo uma solução completa de um organizador vazado, simplificado e funcional. Nela, é possível criar um ambiente mais rústico em uma cozinha ou mesmo mais descontraído em um dormitório.Na cozinha, a estante vazada serve como local para recipientes, quadros, plantas e xícaras, que se transformam em itens da decoração. Se o seu ambiente é branco, por exemplo, adicionar objetos coloridos pode ser uma ótima aposta para deixar o espaço mais moderno.


www.todeschini.com.br









Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !