Com foco na sustentabilidade, cadeira Max chega ao Brasil

Feita de material exclusivo desenvolvido 100% a partir de produtos reciclados, a Maxdesign apresenta ao Brasil a cadeira Max, assinada pelo designer Christoph Jenni. Com estrutura que mistura termoplásticos com madeira e desenho compacto, o lançamento foi idealizado para unir sofisticação, conforto e a sustentabilidade. "É um produto inovador, com um sistema de produção eficiente e completamente novo, que utiliza conceitos da economia circular", destaca o fundador e atual diretor comercial da marca Massimo Martino.


Max é uma peça que harmoniza o espaço e se conduz a várias situações, encorajando a comunicação e interação humana. Feita em uma concha única, a cadeira está disponível em opções com ou sem braço, base fixa ou giratória em alumínio, ou giratório diamante. Feita de duas misturas diferentes, as cores concebidas foram pensadas para responder as formas das poltronas e para dar expressão ao programa aberto e flexível da coleção Max.


A linha com polipropileno e madeira reciclados, conta com quatro opções de cores sóbrias, já a cadeira com concha feita apenas com polipropileno reciclado conta com opções com diferentes tons. Por sua vez, a mistura dos materiais cria uma superfície com uma textura especial que permite variações de montagens com pés do mesmo material, em madeira ou giratório.


Na versão feita de uma concha única compacta, é possível perceber logo ao se sentar que tanto o apoio para os braços quanto o encosto criam um encaixe perfeito ao corpo, como um molde perfeito. Já na versão sem braços, o desenho moderno e as curvas que parecem abraçar o usuário fazem da peça um coringa para diversas situações e projetos. O lançamento desta cadeira marca a nova fase da marca no país, após a aquisição da empresa italiana pela brasileira FK Grupo.







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !