Painéis de TV guiam projetos de decoração

Além de preencher espaços vazios, a peça permite esconder a fiação sem necessidade de quebrar paredes

Foto: Marco Antônio

Geralmente instalados em uma parede de destaque, os painéis de TV otimizam o ambiente e são um coringa na decoração, mas é equivocado pensar que a peça pode ser colocada aleatoriamente em qualquer lugar. Para o resultado ser bonito, harmônico e funcional, deve-se levar em consideração o estilo do cliente, o contexto em que o painel será inserido e o tamanho e peso da TV. Além disso, as paredes opostas à janela não são indicadas, devido ao reflexo da luz.


Feito sob encomenda ou comprado pronto, o fato é que há uma enorme variedade de formatos e acabamentos disponíveis no mercado, com opção de acrescentar detalhes. Pela resistência e baixos custo e peso, o MDF é o material mais utilizado, mas há outras opções como madeira cumarú, freijó ou com acabamento em laca.


Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada, pontua que, "quando fabricados e instalados corretamente, os painéis compõem um visual elegante e funcional em todos os ambientes da casa, até em varandas e banheiros, expressando a personalidade dos moradores". Muito mais do que comportar a televisão, a peça também pode auxiliar na organização ou fazer a divisão entre dois ambientes integrados. As possibilidades de uso são infinitas.



Augen Marcenaria Personalizada

http://augenmoveis.com.br







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !