Revestimentos de alto brilho são tendência em 2021

Opções de fácil manutenção e que levantam o astral dos ambientes marcarão presença em projetos do próximo ano

Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas partiram em busca de alterativas para transformar o lar em santuário e conectar-se com a natureza. E, durante uma reforma, a escolha dos acabamentos é parte fundamental para harmonia do projeto, já que influencia na estética do espaço e na rotina dos moradores. Para quem vai aproveitar os últimos meses do ano e repaginar a casa, uma das tendências para 2021 são os revestimentos de alto brilho. Isso porque transmitem uma sensação de limpeza e higiene, além da facilidade de limpeza.


As pedras ornamentais, como o quartzito, por exemplo, são uma excelente opção, pois agregam ainda a durabilidade de um dos materiais mais resistentes presentes na natureza. A longo prazo também é uma opção sustentável, já que não demandará troca e geração de novos resíduos de obra. Basta um polimento para estar com o aspecto de novo por mais um longo período. A manutenção demanda apenas água e detergente neutro.


A LUSSO Quartzite Collection, da Decolores, pode ser utilizada para revestir pisos, paredes, bancadas e fachadas, além de ser usada em móveis e acessórios. Muito mais do que o apelo estético e alto desempenho, o quartzito proporciona aos projetos a exclusividade de um material natural, já que nenhuma pedra terá os mesmos veios, tornando aquele um ambiente único e sofisticado.


Entre os destaques de alto brilho da marca estão os padrões Black Prestige, que revela toda exuberância e exotismo de uma pedra predominantemente escura com os veios brancos; Pietra Toscana, mármore que traz consigo toda beleza e história da Itália ao utilizar de cores claras e neutras que contrastam com os tons mais terrosos e proporcionando um visual deslumbrante; e o tradicional Mont Blanc, quartzito que é sinônimo de sofisticação e versatilidade ao mesclar tons de branco e cinza, projetando boas energias e bem-estar nos ambientes em que está inserido.


Confira alguns ambientes e padrões para se inspirar:

Projeto de Léo Romano usa padrão Mont Blanc no piso

 

Mesa em Quartzito Denali

 

Bancada em Bronzite produzida pela Gruta Mármores

 

Padrão Atlantis é usado em bancada

 

Escadaria em mármore Pietra Toscana

 

Projeto insere padrão Mont Blanc no piso

 

Mármore Black Prestige





Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !