Studio Architetonika Nomad surpreende com ousadia na Mostra Artefacto

Living de 54 m² ganha composição eclética e ares de casa com lançamentos da linha Beach & Country


Transmitir a sensação de bem-estar que somente o nosso lar pode trazer: esse foi o objetivo de Renan Mutao, Ary Polis e Bianca Moraes, do Studio Architetonika Nomad, para o seu espaço na Mostra Artefacto 2020. Com 54 m², o living criado pelos profissionais é marcado por seu estilo eclético, que combina elementos clássicos e modernos em uma composição marcante e acolhedora. O ambiente é resultado da união de arte, curadoria, texturas e cores, particularidades do escritório que garantem espaços ricos em histórias e detalhes, proporcionando um projeto que enche os olhos e toca a alma.



Ponto de partida do projeto, o sofá Raja, lançamento da linha Beach & Country, é um dos protagonistas do ambiente, transpirando a imponência do couro com o toque arrojado dos pés metalizados. Em contraste, a mesa central, da mesma linha, quebra os tons neutros e agrega charme e personalidade ao espaço.  



Os revestimentos também são peças fundamentais para o conceito do ambiente. A lâmina Legno de Macassar, com verniz high gloss, da Bontempo, traz o tom quente do madeirado ao móvel que percorre toda a parede lateral. O mármore Nero Serrano se repete no nicho do móvel e na escada de entrada. A linguagem ganha continuidade com os painéis de boiserie em laca cinza e com o papel de parede em textura de linho, da StilHaus, que reveste o teto.



Marca registrada do escritório, a escolha criteriosa dos elementos que compõem o décor revela a alma do projeto. As obras de arte da galeria Sérgio Gonçalves e do artista plástico Eleuthério Netto são responsáveis por grande parte dos pontos de cor. Em destaque, a fotografia do Monunento a Vittorio Emanuele II, grande ponto turístico de Roma, ganha três camadas para dar um efeito moderno ao espaço.


 


O tapete Barriga de Crocodilo, um dos produtos da Collab Eleuthério Netto + Studio Architetonika Nomad para Maison Originale, agrega textura e suavidade. A s escolhas ganham destaque com o jogo de luzes e sombras do projeto luminotécnico, que cria linhas no cenário e garante o conforto visual.











Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !