Todeschini é referência em ações ambientais


 

Projeto da Todeschini, Todesflor mantém uma floresta com 14 mil hectares de árvores replantadas

Cada vez mais presentes em casa, passamos a perceber que algumas coisas não são tão essenciais como pensávamos que fossem. Há momentos em que os excessos parecem estar intrinsecamente ligados ao estilo de vida das grandes cidades. Dada a urgência de uma retomada cultural em prol do meio ambiente, ações que minimizem impactos ambientais e sociais têm ganhado a atenção dos consumidores.


Obrigados a repensar nosso estilo de vida, estamos deixando o que tem sido considerado excesso de lado e a busca por empresas alinhadas à eficiência no uso de recursos e atentas às demandas do mercado têm conquistado ainda mais espaço no mundo atual. Porém, ser sustentável é muito mais do que somente ter preocupação com os impactos causados ao meio ambiente. Para se adequar às exigências dos órgãos reguladores e investir em práticas sustentáveis é necessário que a cultura organizacional também esteja adaptada. Por isso, é preciso estruturar os processos produtivos de forma harmônica, nos quais o desenvolvimento e a proteção aos recursos naturais sejam condutas empresariais.


A Todeschini, com bagagem de mais de oito décadas no mercado de mobiliário planejado de alto padrão, é uma referência em sustentabilidade. A empresa é orientada pelas diretrizes do Sistema Integrado de Certificação (SIC), que minimiza os impactos das atividades na natureza e promove o desenvolvimento sustentável que garante a manutenção das certificações pioneiras ISO 9001 e 14001. Além disso, mantém uma floresta com 14 mil hectares de árvores replantadas, reafirmando o compromisso de que a cada árvore utilizada, três novas são plantadas.


Equipado com o que há de mais moderno em maquinário no mundo, o parque fabril de 54 mil m² é capaz de minimizar o desperdício, otimizando recursos e reaproveitando o material que iria para descarte como biocombustível. Também realiza diversas campanhas internas para economia de energia e água, além de tratar todos seus efluentes líquidos aos devolverem à natureza depois da utilização. A qualidade dos materiais empregados na fabricação também é pensada para que tenha uma estrutura mais resistente e seja capaz de estender a vida útil da peça.







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !