Uso de couro e metais na decoração traz a atmosfera de acolhimento e elegância

Por serem versáteis, os materiais podem ser usados de diversas formas e as composições dependerão do resultado desejado para o ambiente

Foto: Marco Antônio

De forma discreta ou não, o metal e o couro são sempre bem-vindos na decoração por transformarem projetos, tornando-os sofisticados e atemporais. Muito comuns em sofás, cadeiras, mesas, painéis, maçanetas, puxadores, cortinas, luminárias e armários, os materiais conseguem associar os estilos clássico e contemporâneo de forma harmoniosa e aconchegante.


Para Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada, "dos detalhes aos pontos focais dos espaços, o couro e o metal são nobres e resistentes e, por nunca saírem de moda, podem ser usados em diversos estilos de decoração. Existem uma infinidade de peças, móveis e objetos que podem ser confeccionados com esses materiais".


Encontrados em várias cores e tonalidades, são maleáveis e versáteis, porém, por chamarem a atenção, é essencial dosar a proporção de uso e não exagerar, visto que podem deixar os ambientes frios ou rústicos demais. Sendo assim, quando bem usados, aquecem e imprimem personalidade, charme e conforto a todos os cantos da casa.

Foto: Marco Antônio

Foto: Marco Antônio

Augen Marcenaria Personalizada

http://augenmoveis.com.br






Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !