Bontempo traz soluções contemporâneas para projetos que investem em diferentes materiais e texturas


Contraste gerado entre os acabamentos Legno Originale e Metallo Riscato

O jogo entre luz e sombra enriquece a estética da arquitetura e design de interiores. Não à toa, essa tendência tem ganhado força através da combinação de tons escuros e profundos, com metais escovados, vidro opaco e materiais com texturas quentes, como a madeira. Essa mescla de matérias-primas traz ainda um contraste agradável e sofisticado. Em 2020, a Bontempo, marca especializada em personalizar ambientes de maneira a expressarem o interior de seus moradores, trouxe lançamentos que dialogam com essa linguagem.


A linha Metallo Riscato é um novo grupo de acabamentos com a modernidade da textura metalizada. Com processo exclusivo de lixamento, que garante a textura escovada ou riscada e sugere de forma única o efeito dos metais, o Metallo Riscato traz cinco opções de cores: Grafite, New Prada, Cobre, Inox e Perla. Tonalidades metalizadas que transitam entre o cinza, azul e rosado, que surpreendem em cada aplicação. Com uma estética visual diferenciada, os acabamentos Metallo Riscato trazem o estilo industrial à decoração, adicionando uma aparência singular aos móveis e também uma atmosfera contemporânea.

Metallo Struttura permite a mescla de diferentes materiais


A versatilidade do metal aparece também em Metallo Struttura, que possibilita a incorporação de madeiras e vidros ao mobiliário de acordo com as particularidades do projeto, podendo ficar em evidência ou criando belas composições junto aos demais acabamentos. Sua utilização é ampla, sugerindo o desenvolvimento de espaços com identidade e personalidade como cozinhas; banho; home e estantes; e móveis de apoio e cômodas.

Acabamento Legno Originale Nogueira confere um maior aconchego ao ambiente


Sempre presente no portfólio da Bontempo, a aconchegante madeira ganhou novas estéticas neste ano com os acabamentos Legno Originale. Nogueira, Freijó e Carvalho, que fazem parte do novo grupo Legno Originale, muito queridos no décor por sua elegância e versatilidade. Nogueira é rico no contraste de tonalidade, variando em diferentes tons de marrom, que vão do claro ao chocolate escuro, apresentando algumas vezes um sombreado púrpura e nós mais escuros, por meio de seus veios predominantemente paralelos.  Muito expressiva, Freijó traz uma diferença de cor que também cria um contraste e uma variação de desenho, com foco na cor castanho-claro-amarelado e rajadas mais escuras. A naturalidade da lâmina permite que ela seja empregada em qualquer composição. Com tonalidade mais amena e homogênea, Carvalho é um dos padrões mais versáteis, com veios refinados, sendo sinônimo de equilíbrio e leveza.

 


www.bontempo.com.br






Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !