Coleção Alvorada traz elementos exteriores para o décor

Formatos XL, porcelanatos e azulejos artísticos integram novidades da Decortiles

Azulejo artístico Flora utilizado para criar parede decorativa

Alvorada explora a dualidade e o sentido das coisas: pode se referir ao fenômeno natural do nascer do sol, ou, do monumento arquitetônico brasileiro famoso pelos traços de Oscar Niemeyer. A coleção apresentada pela Decortiles traz materiais e texturas que podem assumir diferentes papéis de acordo com o contexto em que estão inseridos. Atemporais, materiais como a pedra e o concreto ganham novas interpretações e interferências, e assumem protagonismo nos projetos. A coleção é composta pelos revestimentos Flora, Ópera, Rio, Cais, Urbe, Mube, Paleo e Limestone.


Conheça em detalhes cada uma das criações:


Flora: O Pau-Brasil, uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira, inspira o azulejo artístico Flora. Suas folhas, flores e frutos são referências para as formas estilizadas que modernizam o conceito floral nos revestimentos cerâmicos. Com tons neutros e aplicações que mesclam o fosco e o brilho, uma simbologia da água que molha a superfície das folhas. Flora permite a criação de módulos e painéis com os padrões individuais ou com o mix de estampas, permitindo personalizar e criar diversas paginações e novas estampas.

O mix de estampas do azulejo Flora permite paginações exclusivas


Ópera: A Ópera de Arame é um teatro brasileiro, localizado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Seu nome deriva do estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. Esse contraste arquitetônico de materiais inspira o porcelanato Ópera. Sobre uma base de porcelanato, revestimento resistente, uma aplicação artística com matérias-primas especiais e nobres cria grafismos e tramas em quatro diferentes cores: Preto, Branco, Grafite e Pérola.

Porcelanato Ópera cria efeito sofisticado em ambiente


Rio: A herança do Brasil colonial do período imperial de cidades como Paraty e Petrópolis no Rio de Janeiro inspira o porcelanato Rio. A arquitetura, formas e os ladrilhos que atravessaram o oceano para ornamentar os mais belos monumentos ganham uma interpretação moderna e tecnológica. A tendência grid também aparece nesse porcelanato, com linhas e tramas finas que recebem relevos suaves. Está disponível nas cores Bege e Cinza.

Ambiente explora o contraste de cores do porcelanato Rio      


Mube: O Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (Mube), importante instituição cultural da cidade de São Paulo, inspira o novo porcelanato XL da Decortiles. Seu edifício é uma das obras mais conhecidas do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Trata-se de uma construção integrada a um jardim projetado por Burle Marx. A estética minimalista e monocromática desse ícone da arquitetura brasileira inspira o efeito trazido para as ripas de 20x120cm nas cores Concreto e Cimento. Uma nova estética para novas possibilidades decorativas em áreas internas e externas.

O minimalismo de Mube em ambiente de área externa


Urbe: O porcelanato Urbe celebra a arquitetura contemporânea brasileira, com suas linhas orgânicas e concretistas. A expressão é um sinônimo para cidade, uma referência às capitais brasileiras que abrigam as obras de grandes mestres como Oscar Niemeyer e Ruy Ohtake. O concreto aparente bruto, em seu estado natural, sem interferências, traz uma beleza singular para a superfície do porcelanato, aliando a resistência e flexibilidade que esse tipo de revestimento proporciona. Pode ser explorado em fachadas, painéis e ambientes residenciais ou corporativos. O formato 60x120cm contribui para a versatilidade do uso. Está disponível nos padrões Concreto e Brise.

Projeto utiliza Urbe Concreto no piso e Urbe Brise na parede


Cais: O metal oxidado pela ação do tempo e com leves nuances de ferrugem inspira o porcelanato Cais. Como evolução da tendência do aço corten, os metais aparecem mais escuros e sóbrios para as próximas temporadas. Nos revestimentos cerâmicos, aparecem também em novos acabamentos e texturas, com efeitos geométricos ou tramas, como se tivessem sido gravados ou impressos em 3D. O formato 60x120cm traz versatilidade ao porcelanato que chega nas versões Cais e Cais Trama. Este último com um efeito de alto relevo que permite ambientações únicas.

Cais pode ser usado em piso ou parede e faz contraste com materiais naturais e cores claras


Paleo: A inspiração do porcelanato Paleo vem da importante Idade da Pedra Lascada e as produções humanas das primeiras ferramentas e utensílios para sua sobrevivência. O aspecto bruto, texturizado do mármore branco nos remete ao material primitivo, que, inserido no contexto urbano arquitetônico, assume status ornamental e artístico. Versátil, pois tem cor próxima ao branco e cinza, confere um aspecto minimalista onde estiver inserido. Além disso, proporciona a integração da natureza dentro de casa.

Porcelanato Paleo foi escolhido para piso e realça paginações coloridas


Limestone: Limestone é uma rocha sedimentar e composta em sua maioria por calcita. Sua formação calcária oferece uma aparência rústica, que, quando cortada em placas, dá origem a uma superfície extremamente delicada de aspecto granular. Na superfície do porcelanato, ganha uma ampla gama de possibilidades com acabamentos de alto brilho (polido) e externo (mais bruto e natural).

Porcelanato Limestone Areia ambienta o oásis particular em contraste com painel artístico





Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !