Praticar o ócio é fundamental para desenvolver a criatividade

Confira algumas dicas da Todeschini para criar um ambiente de descompressão em casa
 

Padrão Aurora na bancada Gourmet

Com as mudanças decorrentes do isolamento social, o home office passou a fazer parte da rotina de muitas pessoas, que tiveram que aprender a gerenciar as atividades do trabalho, da escola, da casa e de lazer. Pesadelo para uns e sonho para outros, essa nova realidade pode ser encarada como uma grande oportunidade para sair da zona de conforto e inovar.


Assim, para que isso aconteça da melhor maneira possível, é essencial praticar o ócio, isto é, não fazer absolutamente nada por um tempo – que, por mais estranho que pareça, diminui o estresse, aumenta a capacidade criativa e produtividade no trabalho e traz autoconhecimento – e montar um ambiente que te deixe inspirado e motivado.


Com os sentimentos e pensamentos bem definidos, é hora de (re)decorar: o uso de plantas dentro de casa funciona como uma conexão do ser humano com a natureza; já no caso das cores, as tonalidades de azul, verde, vermelho, amarelo e laranja em móveis e paredes melhoram o desempenho e estimulam a inteligência, assim como optar por uma mobília confortável e que atenda às necessidades.


Confira uma seleção de projetos da Todeschini para se inspirar.


Nos projetos de cozinha, os tons claros trazem a sensação de aconchego e conforto, principalmente quando os detalhes em concreto e madeira, as plantas e a iluminação mais direcionada são acrescentados.

 

No armário do lado direito, frente padrão Aurora com puxador Línea. No esquerdo, frente Cozy


No projeto seguinte, a sobriedade dos móveis da sala de estar é quebrada com o uso de plantas e de detalhes em madeira, assim como a cor preta das estantes que traz profundidade ao ambiente.

 

Estante com padrão de lâmina natural Ébano


Em quartos multifuncionais, em que há um espaço reservado para trabalhar ou estudar, as plantas conectam os moradores à natureza e o ideal é optar por tons neutros e deixar as cores para os detalhes, como livros, roupas de cama e tapetes, por exemplo.

 

Padrão Canela no tampo da bancada, com frentes Filo Yuta

 

Portas Piano Perfil Champanhe com vidro Fumê Champanhe e Couro sintético Marrom Organic


Já neste outro projeto, a cor verde, por ser predominante, estimula a tranquilidade e o equilíbrio, assim como nossa habilidade de leitura, sendo ideal para salas de estar e escritórios.

 

Painel da TV no padrão Dolomite e frente Filo com padrão Pétrea – Série Origine



www.todeschini.com.br







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !