Novos tempos - tendência é transformar a casa em refúgio

Durante a quarentena, as reformas e obras se tornaram comuns, mas com tanta disponibilidade de móveis, materiais e peças de decoração, o difícil é saber por onde começar

Com o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, a busca pelo bem-estar se tornou necessidade básica e, consequentemente, os novos hábitos destacaram a importância do lar, que antes não recebia tanta atenção. Nesse sentido, a procura por transformá-lo em um refúgio, capaz de bloquear as perturbações do mundo atual, ampliou-se significativamente.


De acordo com um estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com ABComm, "o consumo ao alcance de um mouse ou de um toque na tela se tornou uma opção cômoda para muitos brasileiros, impulsionando os resultados do varejo digital" e, assim, de janeiro a agosto de 2020, a categoria móveis registrou crescimento das vendas de 94,4% e faturamento de R$ 2,51 bilhões.


Mais do que nunca, seja pela flexibilidade de horário ou pelo crescimento do tempo livre disponível, o momento é ideal para criar espaços acolhedores, seguros, modernos e cheios de personalidade, assim como as peças da Franccino, empresa que se estabeleceu no ramo moveleiro produzindo peças artesanais para áreas externas e internas.


Seja qual for a necessidade do morador, o importante é fazer escolhas conscientes para que o resultado proporcione inúmeros momentos de conforto e paz, seja sozinho, com a família ou, daqui um tempo, com os amigos. Para ajudar na hora das compras, confira uma seleção de peças da marca que podem fazer da sua casa, um lar:


1. Sofá Campestre

2. Balanço Alfaia

3. Poltrona Tagli

4. Poltrona Nina

5. Sofá Franccino

6. Poltrona Infinito

7. Cama Link